Antes da criação de uma campanha publicitária, todo negócio precisa ter um plano de marketing ou planejamento estratégico.

 

O que é plano marketing?

Toda empresa busca um objetivo, seja melhorar e fortalecer sua marca, aumentar as vendas, ampliar sua rede de parceiros entre outros vários objetivos. Esse plano direcionará as ações estratégicas para que esses objetivos sejam concluídos.

Todo negócio que busca crescer e ampliar-se no mercado precisa investir no marketing, pois é uma ferramenta de gestão e crescimento para qualquer empresa tornar-se mais competitiva no mercado.

Um dos nossos maiores objetivos em uma campanha é poder transformar interessados em leads/contato. Existem algumas ferramentas dentro do marketing digital que podem nos ajudar a concretizar esse objetivo.

Imagine que você invista X para alcançar 10 mil visualizações e 3 mil entram em contato mostrando interesse no seu produto, é de extrema importância ter uma ferramenta para armazenar o contato desses 3 mil, pois em uma futura campanha você já tem garantido um terço do seu público para executar um remarketing de forma orgânica sem nenhum custo e o melhor disso é que a cada campanha essa lista vai crescendo fazendo com que seus investimentos diminua a cada nova campanha

Algumas etapas são essenciais para criação de uma boa campanha publicitária:

  1. Vamos iniciar analisando o mercado em que seu negócio se encontra e a real situação do seu serviço ou produto perante esse mercado, após isso, o plano de marketing poderá alcançar o sucesso a curto, médio ou longo prazo, dependerá do objetivo;
  2. Iremos definir a meta da campanha, já que existem vários objetivos, mas vamos pôr como exemplo o aumento das vendas, um dos objetivos mais procurados entre os clientes;
  3. Agora vamos definir o público alvo e sua segmentação, a partir dessa etapa podemos definir quais mídias serão essenciais para o sucesso da campanha. É extremante importante conhecer o perfil do seu cliente, algumas características como, sexo, interesses, hobbies, idade, faixa salarial e outros detalhes que se devem buscar para as definições das mídias;
  4. Chegamos na hora da investigação. Isso mesmo, vamos conhecer e analisar a concorrência, conhecer os pontos fortes e fracos do concorrente, desta forma poderemos aplicar diferenciais ao seu negócio;
  5. Hora do cronograma, nessa etapa iremos definir o prazo para execução da campanha.
hand

E ai vamos criar uma lista dessa para o seu negócio?

Entre em contato no formulário abaixo e agende uma visita para uma consultoria gratuita do seu negócio.