Inbound Marketing

O que é Inbound Marketing?

Imagine que você esteja em uma festa e se interessou por uma pessoa, geralmente nós vamos até essa e nos apresentamos certo? Pois na técnica do Inbound Marketing é o inverso, sua empresa simplesmente irá produzir conteúdos relevantes com o objetivo de atrair essas pessoas que em troca darão informações valiosas como nome, e-mail e telefone, chamado tecnicamente de lead.  Produção de conteúdo é a forma mais assertiva de sua organização atrair pessoas qualificadas a consumirem os seus produtos. Portanto, Inbound Marketing é exatamente você iniciar um relacionamento com um lead dentro de um funil de vendas e alimentá-los em busca do resultado desejado que é a conversão de vendas.

Resumindo você irá atrair o cliente para que ele entre em contato com você, após isso sua empresa passará a criar um relacionamento até atingir as vendas.

Estamos em uma era que o relacionamento e a experiência do cliente com o seu produto ou serviço é muito mais importante que só a venda.

Qual o custo do Inbound Marketing?

No Inbound Marketing, a área de Marketing da empresa é um centro de investimento e não um centro de custo.

São conquistas diárias que a empresa vai conseguindo durante o percurso com resultados a curto, médio e longo prazo. Ou seja, é um processo contínuo de construção.

Quais são as etapas do Inbound Marketing e o seu funil de vendas?

  • Atrair
  • Converter
  • Relacionar
  • Vender
  • Analisar

Durante essas etapas a Agência Luminos irá oferecer excelentes estratégias para que seu negócio venha desempenhar cada etapa com êxito e com um ótimo custo benefício.

Entre em contato no formulário abaixo e agende uma visita para uma consultoria gratuita do seu negócio.