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Como vender mais na Internet?

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Aprenda algumas dicas de como vender mais com o uso da internet. Dicas importantes para você deixar o seu negócio com um perfil mais profissional.

Como vender mais na internet?

Essa é uma pergunta que muita gente se faz e estamos que criando essa postagem para ajudar você a entender melhor algumas etapas importantes para fortalecer sua empresa.

Antes de prosseguirmos é importante sabermos que o Brasil possui mais de 150 milhões de pessoas conectadas a internet. Um público espalhado em redes sociais, sites de notícias, jogos, sites de entretenimentos e em vários outros locais.

Neste artigo você irá aprender o que sua empresa precisa para aumentar mais suas vendas.

Então, vamos começar?

Primeiro, é importante você identificar em que passo sua empresa se encontra.

  1. Sua empresa já possui uma identidade visual?
  2. Já tem um site?
  3. Possui seguidores nas redes sociais?
  4. Se encontra bem posicionada no Google ou em outros sites de busca?
  5. Já tem uma lista de e-mail, ou listas de transmissão no WhatsApp?

Através dessas etapas você vai saber qual planejamento executar.

A identidade visual!

Sua empresa precisa ter uma identidade visual que a represente, o primeiro passo é ter o logotipo. Um passo importante  para  passar mais profissionalismo, confiança, estabilidade e vários outros benefícios para seus clientes. Depois de criada todas, as outras peças serão desenvolvidas em harmonia com a mesma, seja nas cores ou na tipografia.

Confira alguns exemplos abaixo:

Criação de Logotipos e Marcas

 

Site, meu vendedor 24 horas por dia durante toda semana!

Agora que já possui uma identidade visual, o próximo passo é construir um site. Como foi dito no início desta postagem, no Brasil muitas pessoas estão conectadas e caso você não tenha um, todos os dias você deixa de apresentar o seu negócio para milhares de pessoas. Imagine uma cidade bem movimentada com pessoas acessando lojas e adquirindo produtos e serviços, caso você não tenha uma loja nessa rua, as pessoas não irão entrar e conhecer o seu produto.  Podemos resumir que seu site é a sua empresa de forma virtual trabalhando todos os dias sem parar. É importante ser responsivo adaptado para diversas plataformas e assim ter um maior número de acesso. É importante ter qualidade, um site elegante, dinâmico e rápido, pois esses atributos podem atrair mais pessoas.

Criação de Sites

 

Meus fiéis seguidores!

Agora que possui a identidade visual e o site, o próximo passo é levar o público para acessá-lo. Não adianta ter uma loja em uma cidade movimentada se você não está apresentando seu endereço para essas pessoas. E como posso fazer isso?

Através das redes sociais criamos links de acesso aos seus serviços e produtos no seu site.  Trazer seguidores não é uma tarefa simples, você precisa postar, monitorar, engajar e criar um relacionamento com seu público. Nem sempre temos tempo para poder efetuar esses passos de maneira efetiva. Não basta postar qualquer coisa, tem que ser algo criativo, que gere curtidas e compartilhamentos. As agências digitais atuam com esse objetivo de aumentar os seus seguidores e as suas vendas.

Marketing Redes Sociais

As páginas amarelas do momento!

Antigamente quando você queria buscar algum serviço a primeira coisa que fazia era pegar a Telelistas e ligar, atualmente, o Google que lhe fornece essas informações, seja um serviço de advocacia, dentista, salão de beleza e etc. Muitas empresas estão começando a perceber a importância de ser encontrado em destaque entre as primeiras. Cerca de 3,3 bilhões de buscas no Google são realizadas diariamente, podemos notar a importância de ter sua empresa em destaque no Google.

Existe duas formas de se destacar que são:

SEO que significa Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de busca) são técnicas que se aplicam ao site para facilitar que o mesmo seja encontrado mais fácil por esses buscadores gerando mais tráfegos orgânicos, aumentando rankings, ampliando a relevância e autoridade. Essa técnica é utilizada de forma gratuita, o seu tempo de retorno pode ser de 6 há 12 meses, mas após o sucesso, o retorno será muito gratificante e, possivelmente, garantido.

Google Adwords, programa pago do Google com o objetivo de colocar o seu site em destaque, ou mostrar anúncios dos seus produtos em outros sites parceiros. Essa forma é paga, mas para quem está iniciando é recomendável. Em conjunto com o SEO se tem uma eficiência melhor, pois irá potencializar o seu tráfego orgânico. O Google assim como o Facebook, possui algoritmos que identifica interesses do público e o transforma em palavras-chaves.

Exemplo: Quando você pesquisa algo no Google conectado em sua conta do Gmail o mesmo já armazena em seu banco de dados um determinado interesse seu, posteriormente ele irá exibir informações de empresas parceiras relacionados ao armazenamento. Da mesma forma trabalha o Facebook.

Esse é um passo importantíssimo após a construção do site, levar pessoas para se conectar e conhecer o seu produto é o que faz valer a pena ter um.

SEO - destaque sua página nos sites de buscadores

 

Criar um banco de dados e oferecer descontos para seus clientes!

Pronto, agora que você já tem uma identidade visual e um site com bastante acesso, chegou a hora de solicitar as informações aos seus visitantes para que ele possa receber mais conteúdos e promoções dos seus serviços, lógico, se ele se encontra ali, significa que ele quer mais! Mas nem sempre ele poderá visualizar, é aí que você pode solicitar um e-mail ou um número para que ele não possa perder nenhuma novidade que sua empresa irá oferecer.

 

Executando esse funil tenha certeza que suas vendas na internet irão aumentar de forma surpreendente e todos esses passos acimas são investimentos importantíssimos para o sucesso de uma empresa.

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